terça-feira, 26 de agosto de 2014

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters ( 2000 )





Nome: Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Fonte: Wikipédia, Anime News Network
Atualização:

Anime
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Direção: Kunihisa Sugishima
Estúdio: Studio Gallop, Nihon Ad Systems
Exibição original: 18 de abril de 2000 – 29 de setembro de 2004
Nº de episódios: 224

Historia

Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um estudante do colegial com estatura abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (千年パズル, Sennen Pazuru), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 anos de idade, que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.

Personagens

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao espírito do Faraó do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.
Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu", Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".

Joey Wheeler (Katsuya Jonouchi) torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Está sempre do lado de Yugi o ajudando, principalmente nas batalhas em dupla, onde ele é o parceiro de Yugi.
No início, o baralho de Joey era formado quase que totalmente por monstros. Porém, Yugi alertou-o sobre a importância de possuir mágicas e armadilhas. A partir daí, a habilidade de Jonouchi com as cartas melhorou e muito.
Gosta de Mai isso é revelado no episódio 80, pois ele não gostou da idéia de Jean Claude Magnum se casar com Mai e no episódio 92.

Tristan Taylor (Hiroto Honda) É um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrascadas. No anime sua influência se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos, já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressão e não do duelo.

Téa Gardner (Anzu Mazaki), é uma bela garota que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros. Ela fazia isso por achar que ele era indefeso e solitário demais, mas nas vezes em que foi salva por Yami Yugi, descobriu que ele podia ser uma pessoa mais forte, sábia e decidida, capaz de resolver os problemas sem precisar de ajuda. Nutre uma atração romântica por Yugi, mas este mostra-se muito inocente para deduzir isso dela.
Téa se pergunta sobre as atitudes de Yugi, pois acha que às vezes ele parece outra pessoa. Mais tarde Ishizu revela todo o passado de Yugi para ela, que se espanta ao saber que Yugi é a reencarnação de um faraó. Mesmo assim não deixa de sentir essa paixão interna, mas fica em dúvida: quem ela ama? Yugi ou Yami Yugi?
Curiosamente, Téa narra seus Jikais (prévias), em cada fim de episódio da versão japonesa.
Seu sonho é se tornar uma grande dançarina.

Mai Valentine (Mai Kujaku) é uma bela duelista, porém é fria, gananciosa, solitária e calculista. Duela com sua melhor estratégia, as Harpias e seu poderoso Dragão Mascote. Usava truques com perfumes para adivinhar suas cartas, mas percebeu que estava errada quando Joey Wheeler a desmascarou e abriu seus olhos diante do poder da amizade. Com o tempo, Mai parou de usar seus truques e começou a duelar cada vez melhor chegando a quase derrotar Yugi na final do Reino dos Duelistas. Os laços de amizade entre ela e o grupo do Yugi se tornavam cada vez mais fortes, mas Mai foi atraída por Dartz e pelo poder do Orichalcos, que a colocou contra Yugi e seus amigos. No mesmo tempo que sentia algo mais forte que a amizade por Joey, ela também sentia o mesmo em questão a Valon, garoto que também foi dominado pelo Orichalcos. May conseguiu se libertar do lacre, após vencer Joey, exausto pelo duelo com Valon. Numa falha tentativa de reaver a alma de seu amigo, duelou contra Raphael, sendo facilmente derrotada, e sua alma, aprisionada. Logo após ter sua alma liberta, Mai decidiu afastar-se para redescobrir a impotância da amizade. No fim da série, Mai duela ao lado de Vivian contra Para e Doxo, que tinha duelado contra o Yugi como condição de curar as costas do avô de Yugi.

Shizuka Kawai (川井 静香, Kawai Shizuka, Shizuka Jounouchi (城之内静香, Jōunouchi Shizuka no primeiro anime) Serenity Wheeler na versão dublada) é a irmã mais nova de Katsuya Jonouchi, separada dele quando seus pais se divorciaram e fica a custódia de sua mãe. Quando Shizuka foi diagnosticada com o aparecimento constante de cegueira, Jounouchi entrou no torneio do Reino dos Duelistas com êxito de obter o prêmio em dinheiro para garantir a operação que salvaria a visão de sua irmã.

Seto Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Pretende tornar-se o maior duelista do mundo, e para isso ele crê que precisa derrotar Yugi, que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente. Yugi somente perdeu uma vez para Kaiba, na batalha dos episódios 22, 23 e 24, quando Kaiba invocou o Dragão Supremo de Olhos Azuis.
foi derroltado de forma arrasadora por Pegasus durante seu duelo,e teve sua alma aprisionada,foi solvo graças ba vitória de Yugi.
Ele não acredita nos poderes mágicos das Relíquias do Milênio, mas acredita que as cartas representam somente poder e tenta possuir as três cartas dos Deuses Egípcios.

Maximillion Pegasus (Pegasus J. Crawford na versão japonesa) tornou-se milionário ao criar o jogo Monstro de Duelo, ele descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito. Ganhou o Olho do Milênio de Shadi, permitindo a Pegasus ler a mente das pessoas. Quando descobriu o poder das relíquas tentou obter todas elas para trazer de volta a vida sua amada, após a derrota no duelo contra yugi,pegasus passou a ser um aliado do grupo de yugi, e sempre ajudava nos momentos difíceis, teve a alma aprisionada por may, e foi salvo junto com os outros devido a vitória de yugi, apareceu em alguns episódios de yugioh gx sempre como boa pessoa, e disposto a resolver problemas.

Ryo Bakura é um dos amigos de Yugi. Porém é possuidor do Anel do Milênio, e com isso o espírito Yami Bakura. Quando não está sendo controlado pelo Yami Bakura para pegar as relíquias, ele ajuda Yugi como pode.

Musica:

Tema de Abertura:
#1 Musica: "Voice" Artista: CLOUD (eps 1-48)
#2 Musica: "Shuffle" Artista: Masami Okui (eps 49-80)
#3 Musica: "Wild Drive" Artista: Masato Nagai (eps 81-131)
#4 Musica: "Warriors" Artista: Yūichi Ikusawa (eps 132-189)
#5 Musica: "Overlap" Artista: Kimeru (eps 190-224)

Tema de Encerramento
#1 Musica: "Genki no Shower" (元気のシャワー) Artista: Aki Maeda
#2 Musica: "Ano Hi no Gogo" (あの日の午後) Artista: Masami Okui (eps 49-80)
#3 Musica: "Rakuen" (楽園) Artista: CAVE (eps 81-131)
#4 Musica: "Afureru Kanjō ga Tomaranai" (あふれる感情がとまらない) Artista: Yūichi Ikusawa (eps 132-189)
#5 Musica: "EYE'S" Artista: Yūichi Ikusawa (eps 190-224)
Imagens:










































































































































































































































































































Postagens mais visitadas